Ônibus da Vacina atenderá no Terminal Central

A partir da próxima semana, sempre nas segundas e sextas, a Fundação Municipal de Saúde vai levar o Ônibus da Vacina para o Terminal Central. O atendimento será das 9h às 12 h e das 13h às 16h30 e vai garantir a aplicação da vacina contra a gripe para os grupos prioritários.
Neste momento, a vacinação é destinada para os seguintes grupos: crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento e forças armadas, caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
“Com o ônibus da vacina, teremos mais um ponto para atender os grupos prioritários nesta campanha. Além disso, seguimos com os trabalhos nas unidades de saúde, com 21 salas de vacinação, para garantir a vacinação do maior número possível de pessoas”, destaca a coordenadora de imunização, Stela de Souza Godoy.