Feira Gastronômica é atração no Jardim Carvalho

Na semana passada, mais de 500 pessoas passaram pelo evento

A Feira Gastronômica de Ponta Grossa voltará a movimentar a praça Dom Antônio Mazarotto (da Igreja Santo Antônio), no Jardim Carvalho, nesta sexta-feira (20), das 15h às 21h. O evento, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, comercializa diversos tipos de alimentos, desde lanches, massas e espetinhos, até os mais variados tipos de bebidas.
“Nós temos excelentes opções gastronômicas na cidade, algumas delas, inclusive, oferecidas por pequenos empresários e feirantes locais deste segmento. A Feira Gastronômica fomenta o crescimento para os microempresários do setor alimentício. Deste modo, temos certeza que, em um futuro breve, muitos que começaram conosco nesta feira estarão gerando empregos na cidade”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
Além de oferecer vários tipos de alimentos no local, a Feira Gastronômica também ofertará produtos hortifrutigranjeiros, nos moldes da Feira do Produtor, que ocorre tradicionalmente na Benjamin Constant, além de outros locais.
A praça Dom Antônio Mazarotto fica na Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos.
Feira itinerante
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a expectativa é de que a Feira Gastronômica movimente cada vez mais pessoas. “Já registramos um número expressivo de consumidores no primeiro dia de evento. Com o crescimento da Feira Gastronômica, vamos fazer com que mais empreendedores se interessem em trazer novidades para a cidade. Sendo assim, vamos trabalhar para que esse tipo de evento não fique só no Jardim Carvalho, podendo ir até outros locais”, enfatiza.
De acordo com Lucas Klas, que levou a família para prestigiar a primeira edição do evento, o evento é uma boa escolha para um programa com a família e amigos. “É uma iniciativa diferente, que proporciona um clima agradável”, conta.
Economia local
Segundo aponta o balanço do primeiro dia da Feira Gastronômica, feito pela Secretaria de Agricultura, a primeira edição da feira, na semana passada, movimentou mais de 500 pessoas no local. O empresário Fabio Rodrigo Costa, levou as bebidas e licores que produz para o primeiro dia do evento. Para ele, a Feira Gastronômica de Ponta Grossa cumpre com o papel de fomentar pequenos negócios. “Com o movimento de pessoas gerado, nós, empreendedores, ganhamos uma grande exposição no mercado. Muitos dos feirantes aqui têm o próprio negócio como a única fonte de renda, trabalhando apenas em eventos como esse. Por isso é importante, já que gera renda e fomenta o comércio em geral”, destaca.
1ª Feira Gastronômica
Toda sexta-feira, das 15 às 21h
Endereço: Praça Dom Antônio Mazarotto (da Igreja Santo Antônio), Jardim Carvalho. Rua Antônio Rodrigues Teixeira Júnior, entre as ruas Henrique Thielen e Bernardo de Vasconcelos