Cultura: Ponta Grossa recebe o espetáculo ‘A Arca de Noé’ neste fim de semana

por Imprensa

Inspirada em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho a peça teatral será apresentada nos dias 21 e 22 de maio no Cine Teatro Ópera

Com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, o espetáculo A Arca de Noé, que será apresentado nos dias 21 e 22 de maio, no Cine Teatro Ópera, faz parte da rede de projetos culturais patrocinados pelo Petrobras Cultural. ​
Inspirado em canções de Vinícius de Moraes e Toquinho, o espetáculo é um verdadeiro caso de amor à literatura, ao teatro e à música popular brasileira.
Vinícius escreveu poemas de espírito infantil para os seus filhos e um dia resolveu transformá-los em música com a parceria de Toquinho. Dali para o teatro foi um pulo e “A Arca de Noé” com alguns de seus poemas mais famosos como “O Pato”, “Corujinha”, “Pinguim” e “São Francisco” transformaram-se em verdadeiros hinos cantados por crianças do Brasil inteiro. É uma viagem pelo mundo encantado das rimas, da imaginação e da inteligência.
A produção do espetáculo é realizada pela MRG Produções Artísticas, criada em 1994 por Márcio Roberto, e considerada uma das maiores produtoras de arte e cultura do Paraná. Com sede em Curitiba, tem como principal segmento artístico a produção de espetáculos teatrais através de clássicos da literatura. Oferece arte primorosa, criada por artistas premiados. Montagens consagradas atestam a sua sensibilidade e amor na produção artística.

Espetáculo “A arca de Noé”
Ingressos: Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).
Crianças de colo (até 02 anos) não pagam ingressos.
Crianças acima de 03 anos pagam meia- entrada. Lugares não marcados.
Meia- entrada: estudantes, professores, idosos, portadores de necessidades especiais, doadores regulares de sangue e  portadores de câncer.
Local:  Cine Teatro Ópera, R. Quinze de Novembro, 468 – Centro
Dias/horários: 21/05 - sábado - 16h e 19h
                   22/05 - domingo - 16h e 19h

​​​Elenco: Edgard Assumpção, Jeff Bastos, Marwem HD, Ingrid Bozza, Ronald Lima, Amanda Leal, Joseane Berenda.

Ficha Técnica:
Inspirado na obra de Vinícius de Moraes e Toquinho.
Direção Artística: Edson Bueno.
Direção de Produção: Márcio Roberto.
Direção Musical e Sonoplastia: Marcela Zanette, Du Gomide.
Cenografia e Adereços: Aorélio Domingues.
Iluminação: Rodrigo Ziolkowski.
Coreografia: Eliane Campelli.
Figurino: Mariana Zanette.
Maquiagem: Lilian Marchiori.
Designer Gráfico: Kim Takeuchi.
Fotografias: Chico Nogueira | Maringas Maciel.
Comunicação Visual: Rafael Falvo.
Assessoria de Imprensa: Smartcom Inteligência em Comunicação.
Produção Executiva: Claudia Zanca.
Assistência de Figurinos: Regina Celli e Thaisa Aielo.
Operador de Luz: Luiz Henrique.
Operador de Som: Marlon Marques. Maquinistas: Luiz Henrique e Marlon Marques.​