Milhares de pessoas assistiram a Esquadrilha da Fumaça, em PG

por Edson Gil
 
No último domingo, em pleno Dia das Mães, Ponta Grossa parou para assistir a demonstração da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira (FAB). O evento realizado pela Prefeitura no Jockey Club, contou com milhares de espectadores no local. No entanto, o show foi assistido e filmado em diversos pontos da cidade, encantando o ponta-grossense que ficou com o olhar voltado para o céu para contemplar o show aéreo.
Maria Lurdes de Oliveira, moradora da Vila Liane comentou que o evento foi muito emocionante. Segundo ela, ver os aviões dando rasantes próximos do público foi uma experiência inesquecível. “Não apenas pelos aviões, mas por toda a estrutura montada para receber a população e alegrar as crianças. Há muito tempo não via um evento tão bonito”, disse.
Já Sergio Kaiser, que reside na Maria Otília, foi ao evento com dois filhos adultos para prestigiar a Esquadrilha da Fumaça, enquanto o terceiro filho estava a trabalho pelo Exército Brasileiro, no local. Kaiser ressalta a importância de eventos como este, que promovem o civismo e a família. “O evento foi muito bem feito e organizado valeu muito a pena ter vindo. Ponta Grossa precisa de mais e ações como estas”, falou o munícipe.
O evento contou com estandes de diversas forças de segurança, barracas de artesanato e gastronomia da Feira da Barão, além de apresentações musicais tanto da banda do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da 5ª Companhia da Patrulha Escolar, como também da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, além de recreação para as crianças realizada pela Secretaria Municipal de Esportes.
A prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local e disse que ficou admirada tanto pela destreza dos pilotos da Esquadrilha da Fumaça, quanto com o público presente. Ela destaca que o evento auxiliou diversas famílias, pois foi arrecadado quase uma tonelada de alimentos não perecíveis para a Campanha PG Sem Fome, doados pelo público, como também, vendedores ambulantes cadastrados na Prefeitura tiveram espaço para comercializar seus produtos. “Foi um evento sensacional, que encantou não apenas as pessoas que compareceram no Jockey Club, mas de diversos pontos da cidade que viram e filmaram as manobras das aeronaves da Força Aérea Brasileira”, avalia Elizabeth.
O organizador do evento e vice-prefeito, Capitão Saulo, comemora a presença do público. Ele agradeceu a Força Aérea Brasileira pelo espetáculo realizado no céu de Ponta Grossa, como também de todos os que contribuíram para o sucesso da demonstração dos aviões e das realizadas em terra firme, por outras forças de segurança da cidade. “Missão cumprida! Foi uma grande satisfação estar à frente deste evento e ver a alegria das famílias reunidas em um momento cívico tão importante para a sociedade”, finaliza Saulo.
O evento foi gratuito e as doações arrecadadas, no último domingo, de alimentos não perecíveis, serão destinadas para as famílias em vulnerabilidade social, através da Campanha PG Sem Fome, realizada pela Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social.