Estradas rurais do Distrito do Guaragi recebem melhorias

por Edson Gil

Estradas rurais da localidade da Colônia Santa Cruz, no Distrito do Guaragi, recebem manutenção de rotina pela Prefeitura de Ponta Grossa, nesta semana. Ao todo, as melhorias contemplam 8 km de melhorias para a via.

Bruno Costa, secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, explica que se trata de uma manutenção de rotina. “As obras começaram na semana passada. Realizaremos o patrolamento e o cascalhamento da via, como também a compactação e a abertura de valetas para um melhor escoamento da água da chuva, preservando por mais tempo a benfeitoria na estrada”, disse Costa.
No primeiro trecho, as obras iniciam na PR-151 sentido Ponta Grossa / Palmeira e seguem até as últimas propriedades da via. A estrada contempla cerca de 15 propriedades produtoras de grãos e batata. “Temos ciência da importância do setor agrícola do Distrito do Guaragi, justamente por isso, é necessário manter as vias em bom estado de conservação para garantir o escoamento da produção”, comenta Costa, que prevê o fim desta etapa na próxima semana.
Encerrado este trecho, a Secretaria de Agricultura segue para mais 5 km, divididos em Colônia Santa Cruz 2 e 3, também conhecida como Colônias dos Russos, como também mais 4 km na Colônia Sutil.