Prefeita Elizabeth recebe novo ônibus para o transporte escolar

Micro-ônibus recebido pela Prefeitura via emenda parlamentar passa a fazer parte do programa Rota da Acessibilidade, que transporta alunos com deficiência

Alunos com deficiência e que necessitam do transporte escolar com acessibilidade receberam nesta segunda (02) um importante benefício para facilitar o seu dia a dia. A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, em Curitiba, um novo micro-ônibus equipado para a locomoção dos alunos com alguma deficiência em Ponta Grossa.

O veículo será usado no programa Rota da Acessibilidade – que opera as linhas do transporte escolar para estas crianças. O micro-ônibus vai integrar a frota de veículos da Secretaria Municipal de Educação, que até a semana passada possuía oito veículos para transporte destes estudantes. Com o novo micro-ônibus e mais outros dois que estão sendo adquiridos pela Prefeitura, as entidades assistenciais e escolas públicas – estaduais e municipais – contarão com onze veículos para o transporte dos alunos com deficiência em Ponta Grossa.

Em Curitiba, durante o compromisso que contou com as presenças do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, secretário estadual de Educação, Renato Féder, e o deputado federal Sérgio Souza – responsável pela emenda parlamentar – Elizabeth destacou o compromisso da administração com a Educação em todos os setores. “É uma importante conquista, que vai compor nossa frota de veículos especialmente destinados para o transporte com acessibilidade. Isso mostra que a Educação é um processo complexo bem além da sala de aula”, declarou a prefeita.

No total, somando todos os públicos, a Educação em Ponta Grossa transporta aproximadamente 4,4 mil alunos todos os dias, incluindo o transporte escolar rural, em linhas próprias e terceirizadas.