Agência do Trabalhador Móvel atende mais de 800 pessoas no Terminal Central

por Assessoria
 
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, promoveu mais uma edição da ‘Agência do Trabalhador Móvel’, na manhã desta quinta-feira (28), no Terminal Central. Cerca de 800 pessoas foram atendidas.
Com aproximadamente 300 vagas de emprego ofertadas, a ação também ofereceu oportunidades de estágio remunerado para estudantes, inscrição para cursos de qualificação gratuitos, orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital.
Serviços voltados para a área da saúde e estética, como aferição de pressão arterial, exames de visão, cortes de cabelo gratuitos e serviços de manicure também foram disponibilizados para os usuários do transporte coletivo, ao longo de toda a manhã.
“Foi uma manhã bastante agitada. Além das vagas que ofertamos diariamente pela Agência do Trabalhador, oferecemos oportunidades exclusivas para a ação de hoje, no Terminal Central”, conta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador. 
Quem passou pelo local pôde assistir a uma apresentação de teatro alusiva ao Dia do Trabalhador, que é comemorado no próximo domingo (1º).

Vagas de emprego mais próximas do munícipe
Realizada desde outubro de 2021, a ‘Agência do Trabalhador Móvel’ surgiu para descentralizar os serviços da Agência do Trabalhador, aproximando o cidadão do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece serviços de interesse da população, nos espaços públicos em que a ação ocorre.
De acordo com a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, somente no ano passado, mais de 10 mil pessoas utilizaram os serviços da Agência do Trabalhador Móvel. “A Agência do Trabalhador possui uma capacidade de atendimento significativa. Porém, com a realização de ações descentralizadas, conseguimos ampliar a abrangência dos serviços que prestamos, sempre pensando em levar oportunidades de trabalho e de formação profissional para mais perto do ponta-grossense”, pontua o responsável pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto.