CMDCA empossa nova diretoria

por Edson Gil

Na última quarta-feira (27), foi empossada a nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O Conselho é deliberativo e paritário, sendo composto por 16 membros titulares e 16 membros suplentes e realiza reuniões ordinárias quinzenais. O CMDCA tem como principais finalidades formular as diretrizes para a política de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente em Ponta Grossa.
De acordo com a secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Adriana Beraldo Lopes, o CMDCA cumpre um importante papel em repensar, discutir, planejar e fiscalizar a execução de políticas públicas voltadas para a criança e para adolescente. “Os conselheiros envolvidos desenvolvem um trabalho voluntário impressionante, uma vez que um CMDCA atuante é capaz de promover resultados que irão mudar a vida de nossas crianças e adolescentes", disse.
A presidente do CMDCA empossada, Monica Mongruel, ressalta que recebe com muita satisfação a incumbência de comandar os trabalhos do Conselho e que atuará com responsabilidade, por saber da importância do órgão. "Estamos com várias propostas de trabalho, em realizarmos mais movimentos na cidade para que todo o cidadão compreenda e conheça o CMDCA, qual o seu papel, qual a sua importância na política de defesa dessa população infanto-juvenil. A intenção ainda é capacitar os profissionais da área que assim o quiserem e principalmente os próprios conselheiros. Temos uma nova metodologia de trabalho para a destinação de recursos públicos e tantas outras ações”, afirma.
Monica salientou que o CMDCA está aberto para a população. Segundo ela, o Conselho deve ser um espaço democrático e de debate sobre política da criança e do adolescente. “Desejo que as pessoas se sintam convidadas a contribuir com o CMDCA”, finaliza a nova presidente do Conselho.