Trânsito: Prefeitura inicia ações do Maio Amarelo na próxima semana

por Josué Teixeira

As atividades contam com a atuação integrada das forças de segurança e instituições que atuam em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa inicia, a partir da próxima semana, as atividades do Maio Amarelo, iniciativa de conscientização de motoristas sobre boas práticas no trânsito. A abertura oficial acontece no dia 02 de maio no auditório da Unicesumar e contará com a presença de diversas autoridades do Município.
“As atividades do Maio Amarelo são de extrema importância para o reforço e conscientização da comunidade sobre a importância do cumprimento das regras previstas no Código de Trânsito Brasileiro e o impacto que as atitudes de cada um têm na segurança de todos. Além disso, é um importante momento de integração e de troca de experiências entre os agentes que atuam na orientação e fiscalização do trânsito no Município”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.
De acordo com a coordenadora de Educação da SMCSP, Silvia Borges, a previsão é de que sejam realizadas seis ações voltadas à conscientização de condutores entre os dias 03 e 31 de maio. “Nós preparamos diversas atividades direcionadas para a população e que incluem, além de blitze educativas, uma passeata e uma integração com alunos de uma escola municipal. As ações serão promovidas em diferentes locais da cidade e tem como principais objetivos integrar a comunidade e contribuir para a sensibilização em relação aos assuntos importantes que envolvem o trânsito”,  explica Silvia.
As atividades do Maio Amarelo são coordenadas pela Prefeitura de Ponta Grossa e  desenvolvidas em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além de representantes do Detran, Ciretran e Sest/Senat com apoio da Ambev e Unicesumar.

Cronograma Maio Amarelo 2022

02/05/2022  - 15h    Abertura Maio Amarelo 2022 - SMCSP
Local: Auditório Unicesumar Rua Des. Westphalen, 60, Oficinas, Ponta Grossa – PR
03/05/2022  - 7h Blitz Educativa Ambev
Blitz Educativa realizada com funcionários da Ambev, integração e conversa com condutores sobre a campanha Maio Amarelo 2022.
Local: Entrada da Ambev, Br 376
05/05/2022 - 9h       Passeata Maio Amarelo Ciretran
Passeata realizada a partir da Escola Municipal Padre José Bugatti até a Escola Prática Educativa de Trânsito/DER e lançamento do Projeto Detran na Escola com a presença de autoridades.

09/05/2022 - 10h   Blitz Educativa PMPR
Integração e conversa com condutores sobre a campanha Maio Amarelo 2022.
Local: Avenida Vicente Machado seguindo seu prolongamento na lateral do Terminal Central.
18/05/2022 -9h Blitz Educativa PRE
Integração e conversa com condutores sobre a campanha Maio Amarelo 2022.
Local : BR 373, KM 170, em frente ao Posto Florense.
19/05/2022-  9h - Ação Educativa em Escola
Ação Educativa na Escola Municipal Pascoalino Provisiero, integração e conversa com os alunos sobre a campanha Maio Amarelo.
Local: Escola Municipal Pascoalino Provisiero, Rua Lagoa Dourada, 269, Jardim Novo Vila Velha
31/05/2022 – 10h – Blitz Educativa PRF
Integração e conversa com condutores sobre a campanha Maio Amarelo 2022