39ª Fesuva acontece na Feira do Produtor, nesta quarta (19)

por Edson Gil

A 39ª FESUVA, que teve início nesta semana, continua nesta quarta-feira (19) na Benjamin Constant, na junto com Feira do Produtor, e exclusivamente neste dia, não acontecerá no formato drive thru, ocorrendo apenas presencialmente e on-line. A Prefeitura estima que sejam comercializadas cerca de 70 toneladas da fruta.
Diferente dos outros anos, a comercialização da uva foi antecipada em Ponta Grossa e a FESUVA acontecerá de segunda a sexta-feira nas próximas semanas nas modalidades drive thru (exceto nas quartas-feiras) e através de plataforma digital, com a Feira da Uva digital. O formato é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da Transformare - Agência de Marketing. A Fesuva conta com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8 por quilo.
O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, conta que o objetivo de antecipar foi para auxiliar os produtores, como também o público consumidor. Segundo ele, a necessidade de adiantar ocorreu para o escoamento da produção, considerando que o excesso de chuvas e calor dos últimos dias acelerou a maturação da uva, deixando pronta para consumo. “Para dinamizar, além da venda no local na Feira do Produtor da Rua Benjamin Constant, adotamos também o balcão on-line cooperativo, sem custo para o produtor, sem custo para a Prefeitura e nem para o consumidor, desenvolvido para fortalecer a produção local e fazer a inclusão digital do setor”, explica.
A 39ª FESUVA está disponível no formato digital pelo link https://bit.ly/feiradauvadigital e no lugar da Feira do Produtor, acontece de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.