Guarda Civil Municipal apreende armas de fogo

por Edson Gil

Na madrugada desta terça-feira, a Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), em patrulhamento ostensivo pela região do Residencial Andorinhas, nas proximidades do Assentamento FNL, apreendeu arma de fogo e munição. Indivíduos suspeitos, antes de serem abordados, jogaram o armamento na rua e fugiram.
De acordo com a SMCSP, a equipe GOE Delta avistou dois indivíduos, em que um deles portava um volume de cor preta embaixo de um dos braços. Ao notarem a aproximação da viatura da GCM, o objeto foi deixado às margens da rua e juntamente com outras pessoas, empreenderam fuga em sentido assentamento FNL, local que o grupo se escondeu, em meio aos barracos do local.
Quando verificado o que foi deixado na rua, a equipe GOE constatou que envolto em uma blusa de moletom na cor preta havia uma arma de fogo de fabricação artesanal com adaptação para disparo de calibre 9mm, que estava com carregador com três munições de mesmo calibre intactas. O armamento foi encaminhado para a 13ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.