GCM realiza prisão de homem armado na região do Andorinhas

por Josué Teixeira

A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, prendeu um indivíduo por violência doméstica, agressão, porte ilegal de arma de fogo. posse de drogas e resistência à prisão na tarde de hoje (04). A situação foi registrada na região do Andorinhas, no bairro Neves.
De acordo com informações da GCM, a ação teve início após denúncia de que um homem agredia uma mulher dentro de um carro em movimento e que, ao perceber a tentativa de um terceiro em intervir na situação, disparou contra o veículo do mesmo.
Munidos das informações sobre o veículo e o suspeito, a equipe do Grupo de Ações Táticas da GCM foi acionada e encontrou o carro do individuo suspeito dentro da ocupação do Andorinhas, onde estaria residindo atualmente.
Ao ser localizado pelos guardas, o homem tentou fugir e, em dado momento, tentou disparar contra a equipe, que respondeu à agressão com três disparos. Após o ocorrido, os agentes conseguiram proceder com a abordagem e apreenderam uma pistola 9 mm que estava em poder do suspeito, além de cerca de 20 gramas de maconha. Não houve registro de feridos.
Diante da situação, foi dada voz de prisão para o homem. Ele foi  identificado pela GCM, que constatou que o mesmo já possuía antecedentes criminais por tráfico, posse de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi conduzido para a delegacia da 13ª SDP para as providências cabíveis.