Prefeitura reorganiza secretarias municipais

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa publicou na última segunda-feira (4), em Diário Oficial do Município, mudanças no secretariado municipal. A medida visa otimizar questões administrativas através de adequações em sua estrutura funcional.
De acordo com a prefeita Elizabeth Schmidt, da mesma forma que na Reforma Administrativa, as alterações realizadas neste momento têm como objetivo adequar as secretarias, visando potencializar as ações para uma melhor prestação do serviço público. “Esta reorganização foi pensada com o intuito de tornar o atendimento à população mais eficiente, de maneira estratégica às demandas da gestão pública”, aponta Elizabeth.
Com a nova estruturação, Edgar Hampf deixa a Diretoria Executiva e assume a Chefia de Gabinete. Cliciane Garczarek Pereira deixa o Gabinete e assume a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, no lugar de Maurício Silva. Já Silva assume a presidência da Prolar, função interinamente já exercida na companhia desde o ano passado, quando eram discutidas as propostas de alteração da estrutura de habitação do município.
Henrique Palermo do Vale, lotado até então como assessor no Gabinete da Prefeita, assume a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), no lugar de Celso Sant'Anna, que acumulava a Pasta com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), e que agora cuidará exclusivamente do Iplan.
Simone Kaminski de Oliveira assume a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, que foi criada no final de 2021 e deixa a presidência da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), que será ocupada por Vinya Mara Anderes Dzievieski Oliveira, que é natural de Ponta Grossa, advogada atuante na Comarca desde 1992, tendo exercido funções importantes na Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Ponta Grossa, assim como, sempre esteve ligada ativamente em instituições sociais.