Prefeitura investe R$ 4 milhões em pavimentação na Nova Rússia

Por Assessoria

Diversas ruas das vilas Cristina, Hilgenberg e Santo Antônio, em Nova Rússia, região Norte de Ponta Grossa, receberão pavimento asfáltico já no começo de 2022. Nesta quarta-feira (29), a Prefeitura de Ponta Grossa licitou R$ 4 milhões em obras de pavimentação, com parte dos recursos oriunda de emenda parlamentar do deputado Aliel Machado e o restante, através de contrapartida financeira dos cofres municipais.
A prefeita Elizabeth Schmidt avalia que essa obra será de grande importância para a região da Nova Rússia, pois além de melhorar a qualidade de vida das pessoas, que vão se livrar da poeira e da lama, com a pavimentação acontecerá uma maior fluidez ao tráfego de veículos, se refletindo também em aumento significativo na cotação dos imóveis beneficiados. Assim como Nova Rússia, diversos outros bairros terão novas obras de pavimentação nos próximos meses, com os investimentos já programados pela prefeitura.  "Nosso compromisso de investir pesado na infraestrutura de Ponta Grossa está sendo cumprido", registrou a prefeita.
Elizabeth Schmidt destacou também que parcerias, com o governo do Estado e com parlamentares, contribuem para avançar no processo de pavimentação integral da malha urbana. “Temos que trabalhar unidos, em parceria e com toda a disposição de colaborar para o bem da nossa cidade", disse.
As obras acontecerão no bairro Nova Rússia, na região das vilas Cristina, Hilgemberg e Santo Antônio. Serão realizados serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, sinalização, passeios e acessibilidade em aproximadamente 2 km de ruas. Serão investidos através da emenda parlamentar R$ 1,5 milhão e a contrapartida da Prefeitura será de R$ 2.508.588,07, através de recurso próprio do Município. As obras deverão ser executadas em 240 dias corridos e o contrato terá prazo de vigência de 365 dias corridos, a partir do momento em que for assinada a ordem de serviço.
A pavimentação asfáltica contemplará as ruas Antonio Carlos, nos trechos entre as ruas Bitencourt Sampaio, bem como, entre as ruas Salvador Mendonça, Fernandes Vieira e Rua Ismael Martins. A Rua Casemiro Reis receberá o asfalto entre as vias, João Ratcliff e Paes de Andrade, juntamente com a Rua Fernandes Vieira entre as quadras das ruas Teixeira de Freitas e Martins Francisco.
Será beneficiada também a Rua Ismael Martins, no trecho que compreende as ruas Flávio de Almeida Martins e Paes de Andrade. O mesmo acontece na Rua Itaciano Teixeira, entre as ruas Flávio de Almeida Martins e Martins Francisco. A Rua Major Solon também será pavimentada entre as ruas Paes de Andrade e Alto Paraná. Já a Rua Alto Paraná recebe o asfalto entre as ruas Major Sólon e Rua Uraí. Na Rua Uraí o pavimento será aplicado no trecho das ruas Alto Paraná e Cornélio Procópio. Enquanto na Rua Martins Pena, a pavimentação acontece entre as ruas Teotônio Jorge e Newton Prado.
A Prefeitura informa que há um prazo de 5 dias úteis para recursos entre as empresas participantes do certame licitatório.
Em 2021, a Prefeitura de Ponta Grossa pavimentou cerca de 30 km de ruas em Uvaranas, Contorno, Nova Rússia, Boa Vista, Cará-Cará, Colônia Dona Luíza, Oficinas, entre outros bairros, como também, na PR-513