Projeto Fábrica de Alegria do Papai Noel é aplaudido por cerca de 3 mil pessoas

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizou no mês de dezembro o ‘Projeto Fábrica de Alegria do Papai Noel’ nas unidades de CRAS do município. Foram 12 apresentações gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa e em duas comunidades rurais. As apresentações desta semana aconteceram nos CRAS do Cará-Cará, Sabará, Coronel Claudio e Paraíso.
No início do mês, os espetáculos aconteceram no CRAS da Nova Rússia, Vila Isabel, no Parque Nossa Senhora das Graças, Vila XV, Santa Luzia, 31 de Março e Jardim Carvalho, como também nas comunidades de Itaiacoca e Guaragi, pela Unidade Móvel da FASPG. Somados, os públicos, mais de 1.500 pessoas assistiram à apresentação.
De acordo com Tatyana Denise Belo, diretora do Departamento de Proteção Social Básica, nesta semana, mais 1.500 pessoas aproximadamente prestigiaram a peça teatral. “Registramos a presença expressiva de crianças no Cará-Cará, no Sabará, destacando cerca de 500 pessoas na Vila Coronel Cláudio e 400 pessoas no Jardim Paraíso, no encerramento, nesta quarta-feira”, destaca a diretora.
Com o elenco formado pelo Palhaço Picolé, a Bailarina, o Duende Carteiro e o Papai Noel, a peça ‘Fábrica de Alegria do Papai Noel’ é um espetáculo infantil com temática natalina, mesclando a alegria do circo com a magia do Natal, envolvendo crianças e adultos com a ludicidade e inocência dos personagens, trazendo mensagem de paz, amizade e alegria.
Simone Kaminski, presidente da FASPG, avalia como positivo o resultado de público pois segundo ela, através da arte acontece também inclusão social. Para ela, O acesso à cultura, entretenimento, arte, interatividade e alegria, é um direto e a Prefeitura busca por meio do espetáculo fortalecer os vínculos familiares e comunitários. “Para o próximo ano, termos outras atividades lúdicas com o objetivo de levar diversão e cultura para as famílias atendidas pela assistência social da Prefeitura”, finaliza Simone.