Lei de Incentivo ao Esporte será discutida em seminário

A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER) estará promovendo nesta terça-feira (7) o 1º Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte, evento voltado para instituições e atletas que pretendem se candidatar aos recursos destinados para este fim pela administração municipal, de acordo com o que determinam as leis 6.309/99 e 6.888/02, que foram regulamentadas pelo decreto 147/2005.O prefeito Pedro Wosgrau Filho preparou uma mensagem para os participantes do evento: “Nunca o ditado ‘men sana in corpore sano’ esteve tão correlacionado com o momento atual em que vivemos. A vida estressante que todos levamos necessita de atividades compensatórias e o esporte e a recreação orientados são instrumentos valiosos para atingirmos o equilíbrio biopsicossocial. Este primeiro evento da Lei de Incentivo ao Esporte pretende fazer com que os seus participantes entendam o processo de funcionamento e a aplicabilidade da norma dentro do Município de Ponta Grossa. Aproveitem, pois este é um grande momento para todos nós buscarmos construir juntos em nossa cidade gerações de pessoas mais felizes. Saudações Esportivas.”Coordenador do Conselho Municipal de Esportes e Recreação (CMER), Marcus Hauser informa que mais de 100 convites foram enviados a clubes, ligas, associações desportivas e recreativas da cidade, mas o evento é aberto a todos os interessados, que podem confirmar presença até a abertura da programação, às 19 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, localizado na esquina das ruas Doutor Colares e Augusto Ribas. Também foram impressos 200 manuais de orientação, que serão distribuídos durante o evento.Em 2005, foram apresentados 49 projetos, sendo que destes 10 tiveram aprovação do CMER. A expectativa é de que a realização do seminário auxilie no esclarecimento de possíveis dúvidas em relação à elaboração e apresentação dos projetos, além da prestação de contas, que é fundamental para que a entidade beneficiada se mantenha em condições de pleitear novas verbas. “O conteúdo da lei e as orientações estão à disposição dos interessados, na internet, através do site da Prefeitura Municipal (www.pontagrossa.pr.gov.br). Mesmo assim, ainda existem dúvidas por parte dos candidatos, que poderão ser esclarecidas de vez no evento desta terça-feira”, diz Hauser, destacando que até o final da tarde de ontem cerca de 30 entidades já haviam confirmado presença. “Não haverá qualquer taxa de inscrição ou participação, com o evento aberto para todos os interessados”, reforça.São três as palestras previstas no Seminário, com Adelângela Steudel discorrendo sobre os aspectos jurídicos da Lei de Incentivo; o professor Hauser falando sobre a elaboração dos projetos e a captação de recursos; e Elaine Antunes da Silva explicando os passos da prestação de contas.