Feira da Barão acontece neste domingo (19)

por Edson Gil

Neste domingo (19), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza mais uma edição da Feira da Barão, no Ponto Azul, das 9 às 17 horas. Cerca de 150 feirantes estarão expondo produtos de artesanato e culinários, como também a Feira contará com uma praça de alimentação. Em ambas as datas o Papai Noel estará presente atendendo as crianças.
Na Feira da Barão serão comercializadas roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso.
De acordo com Delvana Sebastião, organizador do evento, a Feira da Barão contará com 150 barracas. Além disso, os consumidores que comprarem no evento concorrerão concorrer a 50 brindes doados pelos feirantes. “Os sorteios acontecerão na semana seguinte a feira, na Agência do Trabalhador. Sortearemos mais 50 prêmios, sendo produtos de cultivo, culinária artesanal e ativos de artesanato natalinos”, explica.
O secretário José Loureiro Neto comenta que além de movimentar a economia da cidade, esta edição da Feira da Barão colocará à disposição a caixa de arrecadação, da Campanha do Brinquedo 2021, realizada pelo Sesc, em parceria com o Instituto GRPCOM e RPC. “É uma forma do poder público também contribuir com a campanha, abrindo espaço para as pessoas doarem”, destaca Loureiro.
Jaqueline Worski, coordenadora da campanha de arrecadação de brinquedos do Sesc, agradece o espaço dado pela Prefeitura e incentiva a população que for na Feira da Barão, que leve um brinquedo para doação. Ela comenta que as doações feitas no domingo serão entregues na próxima semana. “Encaminharemos as doações realizadas na Feira da Barão, juntamente com outros brinquedos já arrecadados, para entidades de acolhimento de crianças e adolescentes de Ponta Grossa”, finaliza a coordenadora.
A Prefeitura lembra que em caso de chuva, a Feira será reagendada.
Serviço:
Feira da Barão
- Praça Barão do Rio Branco
- Data: 19/12/2021 (em caso de chuva a Feira será reagendada)
- Horário: das 9 às 17 horas