Agência do Trabalhador Móvel atende 1,6 mil pessoas

por Assessoria

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou a última edição de 2021, do Programa Agência do Trabalhador Móvel. A ação levou serviços para mais de 1,6 mil usuários do transporte coletivo, no Terminal Central. Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Alda Rebonato fizeram da escadaria do Terminal Central para uma cantata de Natal.
O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, comenta que a iniciativa encerra 2021 com chave de ouro. Ele conta que nesta semana, 200 pessoas passaram pela triagem de intermediação de mão de obra para ocupação de vagas de trabalho. “Registramos aproximadamente 600 atendimentos foram realizados por representantes das instituições de ensino parceiras, 400 atendimentos pelo Senai, 170 pelo Senac e 50 pelo Departamento de Qualificação Profissional, como também, 140 aferição de pressão arterial e mais 56 cortes de cabelo”, disse Gomes.
O secretário José Loureiro Neto, responsável pela SMICQP, comemora os resultados da iniciativa, considerando que desde o mês de outubro, quase 10 mil pessoas foram atendidas pela Agência do Trabalhador no Terminal Central. “Foi uma satisfação contar com todas as entidades parceiras, juntamente com os servidores da Agência. Esta ação voltada ao trabalho e à renda foi um sucesso, por isso, retornará já nas primeiras semanas do mês de fevereiro”, adianta Loureiro.