Natal Sem Fome 2021 inicia entrega de cestas de natal

por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) iniciou nesta quinta-feira (16) a entrega de cestas de natal para famílias em vulnerabilidade social, nos bairros da cidade. Foram arrecadadas cerca de 40 toneladas de alimentos, que serão entregues até o dia 18.
A prefeita Elizabeth Schmidt agradece a participação das empresas e da população em geral na doação dos donativos. “Tivemos um aumento no número de doações comparado ao ano passado. Estamos felizes por poder contribuir com um Natal melhor para as famílias que mais precisavam. Devemos isso a todos que contribuíram com a Campanha”, disse Elizabeth.
Os alimentos que foram doados formaram cerca de 1.000 cestas de natal, com bolacha sortida, leite, macarrão, molho de tomate, óleo, panetone, arroz, farinha de trigo, feijão e açúcar, como também mais 650 vale-alimentação.
Nesta quinta-feira (16), foi a vez dos moradores do conjunto Boa Vista, Vila Francelina e Condomínio Real serem beneficiados. De acordo com Simone Kaminski, presidente da FASPG, foram entregues aproximadamente 250 cestas aos moradores em situação de vulnerabilidade social. “Nos próximos dias continuaremos percorrendo os bairros da cidade, efetuando a entrega nas áreas mais críticas da cidade, para os munícipes cadastrados, que sabemos que necessitam deste auxílio. Vimos nos olhos destas pessoas a alegria e a gratidão pelo auxilio dado neste momento”, finaliza Simone.