Qualitec e Cia disponibilizará bolsas de estudo nesta quarta-feira (15)

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação (SMICQP) realizará na Agência do Trabalhador, nesta quarta-feira (15), das 8h às 16 horas, juntamente com instituições de ensino superior e outros cursos profissionalizantes, a 1ª edição do Qualitec & Cia. Além de oferecerem informações sobre os cursos de graduação, entre outros cursos disponíveis da cidade, sortearão bolsas de estudo e brindes.
Participarão da ação faculdades, escolas de idiomas, o Senac, o Senai, entre outros parceiros que estarão apresentando promoções e concedendo bolsas de estudos para o ano que vem. Delvana Sebastião, responsável pelo Departamento de Qualificação Profissional. “A partir das 8h, além do atendimento normal, o Qualitec & Cia focará no atendimento da demanda de capacitação profissional e na formação dos interessados que comparecerem na Agência do Trabalhador”, comenta, que alerta que os interessados devem levar os documentos pessoais.
Serão parceiros no evento o sistema Fiep, através do SENAC que disponibilizará 12 vagas para corte de cabelo e hidratação e o SENAI oferecerá vagas gratuitas para o Ensino de Jovens e Adultos (EJA); o CIEE que disponibilizará vagas de estágio; a Faculdade Positivo que ofertará 10 bolsas de 50% para o curso presencial de Administração de Empresas; a Unopar que sorteará 10 bolsas em diferentes áreas, como também, mais 10 primeiras mensalidades para quem for contemplado. Serão sorteados ainda bolsa parcial de 50% para curso completo de cabeleireiro pela empresa Master Line, um mês gratuito na Academia NEWSCHOOL - Sports Complex e um mês gratuito na Escola de Dança NEWSCHOOL.
Além disso, o Departamento de Qualificação Profissional abrirá no evento três turmas (manhã, tarde e noite) para o curso gratuito de preparo de massas de pizza, pelo SENAC. “Estaremos à disposição também para auxiliar os interessados na elaboração e confecção de currículos”, explica Delvana.
O secretário José Loureiro Neto explica que o intuito é iniciar 2022 gerando oportunidade de capacitação para a população. “Auxiliaremos nesta intermediação através da realização do evento, visando possibilitar que mais jovens tenham condições de iniciarem o próximo ano, cursando um curso de qualificação ou mesmo um curso superior. É nossa função como promotor do desenvolvimento da cidade, desenvolvermos a mão de obra, pois o mercado de trabalho fica com quem se qualifica”, finaliza Loureiro.

Evento: Qualitec & Cia
Local: Agência do Trabalhador
Horário: 8h às 16 horas
Apresentação de promoções e sorteios de bolsas de estudo para o ensino superior e técnico.