Prefeitura promove Parques e Praças no Parque do Lago de Olarias (12)

Por Edson Gil

Neste domingo (12), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizará o Projeto Parques e Praças, que acontecerá em sua 3ª edição no Parque do Lago de Olarias. O evento acontecerá das 16 às 20 horas.
Desta vez, o Projeto ‘Parques e Praças’ será realizado Parque do Lago de Olarias e realizará torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, desafios de patins, jogos de xadrez, torneios de basquete 3x3, de embaixadinhas, orientação de caminhada, oficina de artes marciais e dança, entre outras atividades.
O diretor geral da SMESP, Henrique Pedroso, conta que as edições anteriores foram realizadas no Parque do Monteiro Lobato e no Parque Ambiental e receberam muitos elogios. “Temos a certeza que com a bela paisagem do Lago de Olarias os participantes também terão uma experiência muito legal para realizarem suas atividades físicas”, disse Pedroso.
Já o secretário Marco Raash acredita que a 3ª edição do projeto fechará com ‘chave de ouro’ o calendário 2021 no quesito interação com a sociedade. Para ele, o Projeto Parques e Praças promove um evento de maneira integrado, que cumpre um importante papel de tirar as pessoas de casa, com o objetivo da realização de atividades físicas. “O Parque do Lago de Olarias é um lugar belíssimo, amplo e propicio para o lazer para a prática esportiva. Esperamos que a população compareça e aproveite as atividades que estaremos desenvolvendo”, finaliza Raash.
Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR).