Turismo: Prefeitura e UEPG firmam convênio para identificação de potenciais do Polo Turístico Itaiacoca-Alagados

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), firmou, na tarde de hoje (06), uma parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) para a realização de atividades relacionadas à identificação de potenciais do polo turístico Itaiacoca-Alagados.
A medida faz parte das ações necessárias para a estruturação do plano de trabalho de implantação do polo turístico na região e inclui, além da coleta de dados que irão subsidiar melhorias da infraestrutura, a indicação das atividades turísticas potenciais, o conhecimento, integração e capacitação da comunidade.
Durante a reunião para definição dos trabalhos que serão realizados pelas instituições, a prefeita Elizabeth, acompanhada do secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, e do reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, destacou a importância da iniciativa para o Município.
“A criação do polo turístico Itaiacoca-Alagados é um dos nossos grandes projetos voltados para a área do turismo e que terá um imenso impacto positivo no fomento e consolidação do turismo nesta área tão bonita de Ponta Grossa e que merece ser vista por milhares de pessoas”, declara Elizabeth.
Segundo o secretário municipal de Turismo, Paulo Stachowiak, a parceria com a UEPG será essencial para a geração de um conhecimento aprofundado do espaço, sua comunidade e seus potenciais para o turismo. “A formatação dessa parceria trará vários benefícios para o desenvolvimento deste projeto, que hoje é, junto com as ações voltadas ao fomento e capacitação do trade turístico, uma das nossas prioridades”, declara.
De acordo com o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, a atuação conjunta das instituições traz amplos benefícios para todos os envolvidos. “Prefeitura e Universidade trabalham com um objetivo em comum, que é atender à comunidade. Quando trabalhamos juntos, a comunidade ganha, mas nós também ganhamos. Assim, formamos melhor nossos alunos, damos experiências de conhecimento, além das trocas de saberes entre cada um. Estamos à disposição para a formulação deste projeto e para outros. Agradeço sempre a confiança que a Prefeitura deposita na UEPG”, finaliza.