Seminário da Lei de Incentivo será realizado na terça-feira

O 1º Seminário da Lei de Incentivo ao Esporte estará sendo realizado nesta terça-feira, dia 7, a partir das 19 horas, no Centro de Cultura Cidade de Ponta Grossa, numa promoção da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação (SER). Poderão participar do evento todos os clubes, ligas, as-sociações desportivas e recreativas que pretendem se candidatar aos recur-sos oriundos da Lei de Incentivo ao Esporte.Segundo palavras do secretário Carlos Roberto Ferreira, “trata-se de um evento de caráter técnico e ao mesmo tempo prático, pois procura elucidar uma série de dúvidas e questões com relação a aplicabilidade da Lei de Incentivo ao Esporte em nosso Município, tentando fazer com que todos os participantes tenham condições de elaborar seus projetos para captação de recursos junto à Prefeitura Municipal, de forma tecnicamente correta, e tenham condições de efetuar suas prestações de contas sem que equívocos venham a comprometer trabalhos muitas vezes voluntários nas áreas de esporte e recreação.”Não haverá qualquer taxa de inscrição ou participação no evento, que é aberto à comunidade esportiva. A confirmação da presença poderá ser feita antecipadamente, na SER, ou no Centro de Cultura, amanhã, pouco antes do início do Seminário. Mais de 100 correspondências foram enviadas às entidades que já pleitearam verbas da Lei de Incentivo.A realização do Seminário foi tema da reunião realizada pelos membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação, que é o órgão responsá-vel pela avaliação e aprovação, ou não, dos projetos apresentados. A idéia é do conselheiro Elton Silva e tem como meta ampliar o leque de informa-ções sobre a Lei de Incentivo. A presidência do Conselho Municipal de Esportes e Recreação é do secretário Ferreira, tendo Marcus Hauser como coordenador técnico. Os membros são indicados pelas secretarias munici-pais de Esportes e Recreação (Milton Anfilo, Eduardo da Matta e Hélio Dias Filho), Administração e Negócios Jurídicos (Pietro Silva) e de Finan-ças (Amadeu Oliveira), da Associação Pontagrossense de Esportes para Deficientes Fí-sicos (Noel Kotiurezko), da Associação Comercial e Indus-trial de Ponta Grossa (Elton Silva), da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Flávio Kalinowski) e do Centro Regional da Paraná Esportes (Jair Rocha).