Conferência de Cultura elege representantes do CMPC e define ações para o setor

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com o Conselho Municipal de Politicas Culturais (CMPC) realizou, nesta semana, a 21ª edição da Conferência Municipal de Cultura. O evento discutiu polticas públicas culturais do Município e elegeu os novos representantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).
Segundo o presidente da FMC, Alberto Portugal, a Conferência deste ano contou com ampla partipação da comunidade cultural.  “A Conferência foi um grande sucesso. Pudemos debater sobre temas importantes para a cultura e sobre possíveis ações a serem realizadas pelo Município no decorrer dos próximos meses. Além disso, também tivemos um momento importante para a área cultural, a eleição do CMPC, que contou com 19 candidatos, sendo eleitos representantes das áreas de Teatro e Circo; Dança; Artes Visuais; Cine-Foto-Vídeo, Música; Artes Populares, Literatura. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias”, explica.

Conselho Municipal de Política Cultural - Conselheiros eleitos para o mandato 2021-2023

Titular: Rossana Barbisan
1° Suplente: Luiz Carlos Gorchinski