Prefeitura realiza curso de introdução para a Programação de CNC para a Indústria 4.0

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional informa que em parceria com o SENAI, realiza no Complexo Ambiental, próximo à Concha Acústica, em uma das carretas do conhecimento, acontece o curso de é "Introdução a Programação de CNC para a Indústria 4.0". A qualificação ocorre como uma das atividades da Semana da Qualificação Profissional, que encerra nesta sexta-feira, dia 26 de novembro.
De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, serão ofertadas durante a semana, oito turmas, com cursos com carga horária de 4 horas em um único dia. “O interessado poderá optar pelo turno da manhã ou da tarde, na carreta do conhecimento destinada para esta formação”, explica.  .
Para realizar o treinamento, os interessados precisam ter concluído o ensino fundamental, idade mínima de 14 anos.