Oscar Pereira de Portas Abertas libera patinação

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes realizou no último sábado (20) a entrega oficial da ampliação de utilização da pista de caminhadas indoor do Ginásio de Esportes Oscar Pereira para rollers e patins, em horários pré-determinados. O lançamento contou com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt e de grupos de praticantes desta atividade física.
Para a prefeita, a medida vem ao encontro de um maior aproveitamento dos espaços públicos. Ela salienta que esporte é saúde, é qualidade de vida, é ter a oportunidade de ter contato com as pessoas e fazer amizades. “Ponta Grossa avança no quesito qualidade de vida. O Ginásio Oscar Pereira, como outros espaços da cidade, só tem importância se são usados pela população e é isso que estamos fazendo, trazendo as pessoas que não são atletas de alto rendimento, para as quadras esportivas, para as pistas de caminhada, entre outros espaços. O retorno disso são pessoas mais saudáveis física e mentalmente”, afirma Elizabeth.
Marco Raasch, secretário de Esportes, lembra que o Ginásio é um espaço seguro, que oferece condições adequadas de prática desta modalidade esportiva.  Segundo ele, em breve, o projeto Oscar Pereira de Portas Abertas, além da patinação, possibilitará que outros esportes sejam praticados no local. “Faremos do Oscar Pereira uma referência em Ponta Grossa no que se trata de esporte e recreação. Queremos que o cidadão desfrute de uma estrutura pública de qualidade e sem depender das variações climáticas”, disse Raasch, lembrando que o espaço conta com barras de alongamento e aparelhos da academia popular.
A SMESP informa que a mudança não prejudica ou causa riscos para os adeptos das caminhadas. Desta forma, a patinação foi liberada em horários específicos em que o uso será exclusivo dos praticantes, sendo permitida nas segundas, quartas e sextas das 20 às 22 horas, já nos sábados e domingos, a permissão será das 13 às 18 horas.
O local conta com o apoio da Guarda Municipal em seu horário de funcionamento, garantindo segurança ao patrimônio público e aos usuários do espaço.