Agência do Trabalhador Móvel bate recorde de atendimentos no Terminal Central

por Edson Gil

Nesta quinta-feira (18), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou a 4ª edição do Agência do Trabalhador Móvel. A ação levou serviços para quase 2.800 usuários do transporte coletivo, no Terminal Central.
De acordo com o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, nesta quinta-feira, 87 pessoas passaram pela triagem de intermediação de mão de obra para ocupação de vagas de trabalho, destas 31 receberam cartas de encaminhamento, como também foram efetuados 14 novos cadastros do banco de dados da Agência. “Além disso, 20 currículos foram confeccionados e 10 Carteiras de Trabalho Digital foram criadas”, conta.
No âmbito da qualificação profissional a equipe do Sesi e do Senai realizaram cerca de 2.500 atendimentos referentes à Educação para Jovens e Adultos, bem como, sobre cursos profissionalizantes, além da exposição de robótica efetuada pelas instituições. Cerca de 100 pessoas receberam, ainda, orientações do Sest/Senat e 38 pessoas cortaram gratuitamente o cabelo.
O secretário, José Loureiro Neto, comemora o resultado da ação, considerando a quantidade expressiva de pessoas atendidas. Ele adianta que na próxima semana, o Programa Agência do Trabalhador Móvel realizará outra ação no Terminal Central. “Levamos a cidadania até as pessoas, não apenas em oportunidade de trabalho, mas também de se qualificar, de estudar, de elaborar um currículo, de fazer sua Carteira de Trabalho, entre outros benefícios”, finaliza Loureiro.