Sine Comunidade comemora o público no Nossa Senhora das Graças

por Edson Gil

Na última sexta-feira (5), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizou a 6º Edição do Projeto Sine Comunidade, no Núcleo Nossa Senhora das Graças, na Escola Municipal Amadeu Puppi. Foram registrados mais de 250 atendimentos, com acesso à intermediação de empregos, suporte com ferramentas eletrônicas, entre outros serviços para a população.
O Sine Comunidade levou para os moradores do N. Sra. das Graças mais de 200 vagas de emprego existentes da Agência do Trabalhador, e também de empresas parceiras da Prefeitura, sendo realizadas 60 intermediações de vagas.
De acordo com a SMICQP, foram registrados 30 atendimentos do Senac na elaboração de currículos e informações sobre entrevista de emprego, 40 cortes de cabelo, 20 matrículas em cursos digitais, 20 atendimentos do Sesi sobre o curso de Mercado de Trabalho e Empreendedorismo, 30 atendimentos de interessados em participar da Feira da Barão, 15 atendimentos do GERAR, cinco pessoas que queria informações sobre o Seguro Desemprego, 10 atendimentos para tirar dúvidas com os profissionais da UNOPAR 10 e mais 20 atendimentos do CRAS Móvel.
Para o coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Bahls Gomes, esta edição foi uma das melhores realizadas até agora e a que teve maior público. “Ficamos muito felizes pelo resultado do evento e desde já, deixamos avisados os moradores do Jardim Paraíso para o próximo evento que acontece lá, no dia 26 de novembro”, adianta Gomes.
O Sine Comunidade contou com a presença da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que orientou os moradores sobre a Patrulha Maria da Penha e o Programa Salve Celular, como também o Procon. Além disso, um espaço específico de atividades sobre educação ambiental para as crianças que acompanham seus responsáveis, mediado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente também foi disponibilizado.
A próxima edição do Sine Comunidade acontece no dia 26 de novembro, no Jardim Paraíso, das 13 às 16 horas.