Novembro Azul: Prefeitura promove ações voltadas à saúde do homem neste sábado

por Josué Teixeira

Entre os serviços, estão consultas médicas, solicitação de exames, testes rápidos e atendimentos odontológicos
 
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde(FMS), promove, neste sábado (06), uma ação coordenada de atendimentos voltados à saúde masculina que irá abranger 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Município. Os atendimentos acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h e incluem a realização de consultas médicas, solicitação de exames, testes rápidos,atualização de esquema vacinal,  atendimentos odontológicos, entre outros.
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde, os atendimentos podem ser realizados mediante agendamento ou por busca espontânea diretamente em uma das UBS que integram a ação. A orientação é para que os interessados verifiquem os serviços oferecidos, uma vez que os estabelecimentos poderão oferecer serviços diferenciados de acordo com a indicação de cada local.
A prefeita Elizabeth Schmidt ressalta a importância dos cuidados com a saúde do homem. "Novembro azul é o mês de conscientização contra o câncer de próstata. Então, queremos intensificar ações para auxiliar os homens a cuidarem de si e, principalmente, lembrá-los da importância da prevenção", diz.
 
Confira as UBS e os serviços oferecidos no anexo.