Agência do Trabalhador Móvel realiza atendimentos no Terminal Central

por Edson Gil
 
Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realizou a 1ª edição do Sine Terminal. A ação levou serviços para quase 500 usuários do transporte coletivo, no Terminal Central. A iniciativa de aproximar as ofertas de emprego dos cidadãos, entre outros benefícios, acontece novamente na semana que vem.
O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, comenta que das 9 às 13 horas desta quinta-feira, foram realizadas 114 intermediações de vagas de trabalho, 50 matrículas de cursos digitais profissionalizantes, através do Programa Ponta Grossa Digitais, auxílio na elaboração de 25 currículos, 200 abordagem sobre cursos e ferramentas do SESI e 45 cortes de cabelo gratuitos. “Estamos contentes com o resultado, por sabermos que nosso objetivo foi cumprido, não apenas em relação à disponibilização de oportunidades de trabalho, mas também por levarmos cidadania para estas pessoas”, disse Gomes, salientando que o SENAC realizou mais 60 verificações de pressão arterial.
Para o secretário, José Loureiro Neto, a iniciativa é inclusiva, por aumentar o raio de ação da Agência do Trabalhador, no atendimento de uma quantidade maior de pessoas. “Na próxima quinta-feira, dia 11 de novembro, tem mais. Estudamos a possibilidade de executar o Programa, em formato de rodízio, em terminais do transporte coletivo nos bairros”, finaliza Loureiro.