Projeto CRAS Feliz leva apresentações para munícipes atendidos pela Prefeitura

Por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e Sociais (SMPPS) e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG) realizam o Projeto CRAS Feliz com o espetáculo Palhaço Picolé e a Bailarina, em comemoração ao mês das crianças. Ao todo, serão 12 apresentações gratuitas nos Centro de Referência de Assistência Social de Ponta Grossa, tanto na zona urbana, como na área rural. Nesta sexta-feira (29), o show foi no CRAS da Coronel Cláudio.
De acordo com a secretária Simone Kaminski, com o Projeto, a arte da palhaçaria é usada como forma de promover inclusão social, saúde mental e o direito fundamental das crianças de se divertirem, assegurado pela Constituição Federal. “O objetivo é levar alegria para as crianças e famílias que utilizam do CRAS. O Projeto CRAS Feliz durante 30 dias cumprirá essa missão juntamente com o Palhaço Picolé e a Bailarina”, disse Simone.
Simone conta que o Projeto teve início no dia 15 de outubro, no CRAS do Jardim Paraíso. Na tarde desta sexta foi a vez do CRAS da Coronel Cláudio e que seguirá em mais 10 apresentações em diferentes regiões da cidade. “Atuaremos não apenas nos CRAS da cidade, mas também no interior como o exemplo da Comunidade Pinheirinhos e Sutil. Disponibilizaremos nos CRAS com antecedência o dia e o horário das apresentações para levarmos uma mensagem de alegria e amor para estes públicos atendidos pelo Município”, finaliza a secretária.

Fique ligado na programação:
15/10 - 14h CRAS Jardim Paraíso
29/10 - 14h CRAS Coronel Cláudio
03/11 - 14h CRAS Cará Cará
04/11 - 9:30h CRAS Santa Luzia
04/11 - 14h CRAS Vila XV
05/11 - 9:30h CRAS Sabará
05/11 - 14h CRAS Jardim Carvalho
09/11 - 9:30h CRAS 31 de Março
09/11 - 14h Comunidade Pinheirinhos (Unidade Móvel)
10/11 - 14h CRAS Nova Rússia
11/11 - 14h Comunidade Sutil (Unidade Móvel)