Prefeitura e Polícia Civil promovem ação de combate a furtos e receptação de fios de cobre

por Josué Teixeira

Ação integrada envolveu equipes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública e da Secretaria da Fazenda do Município.

A Prefeitura de Ponta Grossa e a Polícia Civil promoveram, na manhã de hoje (27), uma ação integrada de combate a furtos e receptação de fios de cobre e outros objetos metálicos no Município. A ação envolveu equipes da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública, que disponibilizou agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), e de fiscais da Secretaria da Fazenda.
De acordo com a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, durante a operação foram fiscalizados estabelecimentos em vários bairros do Município. “O trabalho conjunto da Prefeitura com a Polícia Civil é de extrema importância no combate às ações de furto e receptação desses materiais e objetos que, muitas vezes, são provenientes de prédios públicos e que uma vez subtraídos prejudicam a população que utiliza os serviços disponibilizados pela Prefeitura e outras instituições. Por isso, é essencial que busquemos formas de combater esse tipo de crime e identificar os responsáveis para que sejam tomadas as providências cabíveis”, destaca Tânia.
De acordo com a Prefeitura, sete pessoas foram conduzidas à delegacia da 13ª durante a Operação. No total, foram apreendidos cerca de 150 quilos  de cobre e 08 quilos de cabos telefônicos.