Prefeitura promove Avenida Central e Parques e Praças, simultaneamente, neste domingo (24)

Por Edson Gil

Neste domingo (24), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizará simultaneamente os Projetos Avenida Central, como também o Parques e Praças, que acontecerá em sua 2ª edição no Parque Ambiental.  Os eventos acontecerão das 8 da manhã até às 12 horas.
O Avenida Central continua com o mesmo trajeto, que estabelece um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Destinaremos parte destas vias para tráfego exclusivo para o ciclismo, caminhada, patinação e corrida. Separando do tráfego dos carros e caminhões”, explica o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, que comenta que o espaço para patins e rollers foi ampliado, no prolongamento da Avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central.
Já o Projeto Parques e Praças, que será realizado no Parque Ambiental, realizará torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, desafios de patins, jogos de xadrez, torneios de basquete 3x3, de embaixadinhas, orientação de caminhada, oficina de artes marciais e dança, entre outras atividades. “A edição realizada no Parque do Monteiro Lobato recebeu muitos elogios. Temos a certeza que os moradores do Centro também irão gostar das atividades que acontecerão no Parque Ambiental”, disse Pedroso.
De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raash, o intuito é inovar, unindo a 5ª edição no Projeto Avenida Central e a 2ª edição do Projeto Parques e Praças. “Queremos promover um evento que de maneira integrado tire as pessoas de casa, promovendo a importância da atividade física para a saúde, através do ciclismo, da patinação, do skate no Avenida Central, como também fazermos com que as pessoas utilizem o Parque Ambiental, enquanto espaço público, para praticar esportes, yoga, entre outras atividades. Temos a certeza que estas ações proporcionarão o bem-estar para os participantes”, finaliza Raash.
Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Liga de Voleibol dos Campos Gerais nos torneios de Vôlei de Praia, com a Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) que através dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na organização do Basquete 3x3, como também da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR).