Prefeitura realiza Sine Comunidade no Distrito de Itaiacoca

por Edson Gil

Na sexta-feira (22) a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realizará a 5º Edição do Projeto Sine Comunidade, na Escola Municipal Maria Eulina Santos, no Distrito de Itaiacoca, das 13 às 16 horas, para intermediação de empregos, suporte com ferramentas eletrônicas, entre outros serviços.
Essa edição do Sine Comunidade levará para os moradores do Itaiacoca mais de 200 vagas de emprego existentes da Agência do Trabalhador, e também de empresas parceiras da Prefeitura. José Loureiro Neto, secretário municipal, conta que além das vagas ofertadas, o evento dará suporte técnico para os participantes. “O Departamento de Qualificação Profissional ficou responsável para montar o currículo dos candidatos que comparecerem. Além disso, representantes do Senac passarão orientações de como se portar em uma entrevista de emprego, bem como, ofertas de cursos de capacitação gratuitos presenciais e a distância”, explica.
O diretor da Agência do Trabalhador, Adriano Gonsalves, comenta que o evento terá cortes de cabelo gratuito, como também contará com a presença da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que orientará os moradores sobre Patrulha Maria da Penha e o Programa Salve Celular, como também o Procon. “Contaremos também com um espaço específico de atividades sobre educação ambiental para as crianças que acompanham seus responsáveis, mediado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, comenta o diretor.
Nesta edição, o Sine Comunidade contará com uma novidade. Durante a programação, acontecerá a comercialização de pão, queijo, vinho, cracóvia, geleias, docinhos, e artesanato.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:
Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças - 05/11/2021
Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021

Serviço:
Sine Comunidade – Itaiacoca
Local: Escola Municipal Maria Eulina Santos, Rodovia PR 513 - s/n Km 00, no Distrito de Itaiacoca
Data: 22/10/2021
Horário: das 13 às 16 horas.