Obras entre Parque dos Sabiás e Jd. Pontagrossense estão 60% concluídas

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa avança com obras de pavimentação que ligará o Parque dos Sabiás e o Jardim Pontagrossense. Será investido cerca de R$ 1,5 milhão, em uma via alternativa à Rua Siqueira Campos. As medições efetuadas pela fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP) apontam que as obras ultrapassaram os 60% e devem ficar prontas ainda neste ano.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que a ligação entre o Parque dos Sabiás e o Jardim Pontagrossense contribui para a população do bairro, mas também para o trânsito da região como uma possibilidade de via alternativa. “É uma obra muito esperada pela população, pois dará maior fluidez no trânsito, por ser uma via alternativa à Rua Siqueira Campos”, avalia Elizabeth.
De acordo com o secretário Celso Sant’Ana, a obra atravessa por dentro do Parque do Sabiá até o Jardim Pontagrossense, passando pela Rua Siqueira Campos. Este prosseguimento visa fazer a ligação do Centro Municipal de Educação Infantil Prefeito Paulo Cunha Nascimento, pela Rua Padre José Krainski. “A intenção é atender o maior número de casas e fazer esta união, através de um escape até a Rua Siqueira Campos, ao lado da Unidade de Saúde Antônio Saliba, do Parque dos Sabiás”, explica.
O fiscal do contrato, engenheiro civil Manoel Marcelo Martins, comenta que as obras contemplam a pavimentação, galeria de águas pluviais, base e sub-base e passeio. “A galeria de captação da água da chuva já está pronta, como também o meio-fio. Já estamos com a base finalizada para a colocação do asfalto e em breve será feita a colocação dos passeios. Estamos com 62% da obra concluída”, disse o Martins.
Sant Anna relata que o desenrolar das obras está mais rápido que o esperado, mesmo o prazo de entrega previsto para janeiro de 2022. “Estamos otimistas que pelo ritmo das obras, poderemos entregá-la ainda neste ano, dependendo das condições climáticas”, finaliza.