5⁰ ANO FUNDAMENTAL: EJA abre inscrições para o exame supletivo do Ensino Fundamental

Ponta Grossa está com inscrições abertas para o exame de conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) , para a comunidade em geral

Estão abertas as inscrições para o 22º Exame Supletivo da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). O exame é ofertado pela Secretaria Municipal de Educação e confere o direito ao mais básico dos diplomas do Ensino Fundamental.

Os interessados podem se inscrever para o exame até o dia 16 de novembro. As inscrições são feitas nas escolas municipais, CMEIs e na Secretaria Municipal de Educação – Rua Valério Ronchi, 150, Uvaranas (em frente ao Campus da UEPG).

A realização do exame será no dia oito de dezembro (quarta-feira), em horário e local a serem confirmados pela organização da prova. O documento necessário para a inscrição é o RG ou a carteira de habilitação, original e cópia. A idade mínima para participar é de 15 anos completos.

O exame é uma oportunidade para as pessoas que não concluíram os estudos no período escolar ou que não tiveram essa oportunidade e buscam uma nova chance para conquistar o seu primeiro diploma.

A EJA é ofertada em Ponta Grossa pela Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Centro Municipal Professora Helena Kolody – Educação de Jovens e Adultos (CEHELENA/SME).

Aulas presenciais

Atualmente os alunos da EJA participam das aulas presencialmente nas escolas municipais General Aldo Bonde, Prefeito José Bonifácio Guimaraes Vilela, Prefeito Dr. Othon Mader, Profª. Maria Laura Pereira e Profª Maria Coutin Riesemberg. Em 2022 haverá a possibilidade de realização das aulas da EJA em qualquer escola da rede municipal, desde que haja demanda de alunos.

As aulas são 100% gratuitas para a comunidade em geral, ofertando estudos a nível  de alfabetização e escolarização (1º ao 5° ano).