Obras na Vila Hilgemberg estão concluídas

por Edson Gil

As obras na Vila Hilgemberg, no bairro Nova Rússia, realizadas pela Prefeitura de Ponta Grossa estão 100% concluídas. Ao todo, receberam pavimentação, através de recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do governo Federal, seis quadras. Quase R$ 700 mil foram investidos em estrutura de drenagem e asfalto.
A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que com o término da obra, mais moradores da Vila Hilgemberg estão livres da lama e da poeira. Segundo ela, em breve a Prefeitura terá novidades em novas obras de pavimentação pela cidade. “Estamos trabalhando para trazer mais recursos significativos para que o asfalto chegue para mais bairros de Ponta Grossa”, adianta Elizabeth.
Celso Sant Anna, secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), comenta que foram feitas as galerias pluviais e calçadas, tanto na Rua Martins Pena como nas Ruas Bento Viana e Barão de Monte Alegre. “Concluímos as obras praticamente dentro do prazo. Ao todo, foram quase 500 metros de pavimentação asfáltica”, disse.
O secretário ressalta ainda a construção de um muro de contenção na Rua Martins Pena, entre as ruas Teotônio Jorge e Bento Viana. “Construímos um muro de arrimo com aproximadamente 2,5 metros de altura e mais ou menos 70 metros de comprimento. “Tivemos fazer a contenção de um barranco que é muito alto entre uma rua e outra e que oferecia risco de deslizamento de terra. Desta forma, juntamente com a pavimentação, entregamos uma obra que certamente irá servir muito bem a comunidade”, finaliza Sant Anna.