Sala do Empreendedor retoma atendimento descentralizado nos Cras

Por Mariana Galvão Noronha
 
Serviços básicos podem ser acessados todos os dias em qualquer Cras da cidade; serviços avançados serão ofertados em cronograma itinerante
 
Desde 2019, todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Ponta Grossa estão habilitados para realizar o atendimento integrado de serviços básicos da Sala do Empreendedor, descentralizando os atendimentos para quem já é usuário da Sala e fortalecendo a política pública de apoio ao pequeno empreendedor. Além dos serviços básicos no atendimento diário, como orientações e encaminhamentos sobre abertura de empresas e formalização, os Cras também recebem serviços avançados, como formalização de novos empreendedores, com um cronograma de atendimento itinerante da Sala do Empreendedor, que foi suspenso no início da pandemia e será retomado agora em outubro.
 
“Dessa forma, queremos fortalecemos a política pública de estímulo à criação e formalização de pequenos empreendedores e também facilitar a vida daquele que está nessas regiões em acessar essas informações e serviços e daquele que já está formalizado e economiza tempo ao solucionar pendências mais perto de sua casa”, avalia a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani.

Todos os dez Centros de Referência de Assistência Social de Ponta Grossa estão realizando os atendimentos básicos da Sala do Empreendedor. Os atendimentos no Paço Municipal continuarão a ser prestados normalmente, das 12h às 17h. A ampliação é uma proposta resultante de parceria entre a Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria da Fazenda, e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.
 
Cronograma

Em outubro, o atendimento itinerante de serviços avançados será:

04/10 9h - CRAS Jardim Carvalho

05/10 9h - CRAS Coronel Cláudio

06/10 9h - CRAS Sabará

13/10 9h - CRAS Jardim Paraíso

18/10 9h - CRAS Vila XV

19/10 9h - CRAS Nova Rússia

20/10 9h - CRAS Vila Isabel

25/10 9h - CRAS Santa Luzia

26/10 9h - CRAS Cará-Cará

27/10 9h - CRAS 31 de Março