Prefeitura retoma jogos do Campeonato Municipal de Basquetebol

Por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP), em acordo de cooperação técnica com a Associação de Pais e Amigos Basquete (ASPA), retoma no mês de outubro a quarta edição do Campeonato Municipal de Basquetebol, dia 16,  no Centro de Iniciação Esportiva (CIE). Será realizado também o Campeonato Municipal de Base, no dia 22. Os eventos foram interrompidos por conta da pandemia de Covid-19.
Neste ano o campeonato contará com a primeira disputa na categoria feminina, que passa por dificuldades para a realização, principalmente pelas atléticas universitárias estarem com o time desfalcado por conta das aulas remotas, como explica o presidente da ASPA, Luiz Antônio Rodrigues Neto. “Por conta do pouco número de equipes na modalidade feminina, torna-se complicado dar início ao campeonato entre elas. Muitas alunas que fazem parte de atléticas estão em suas cidades durante o ensino remoto. Até o momento temos três equipes confirmadas. Uma delas é de Irati. Estamos aguardando por mais inscrições de equipes femininas”, complementa Rodrigues.
Segundo o secretário da Pasta, Marco Raash, a retomada do esporte na cidade só pode ser concretizada de acordo com o avanço da vacinação e a diminuição de casos de internamentos pela Covid-19. “Antes da pandemia contávamos com mais de 200 jogos no Campeonato Municipal de Basquete. Por precaução e seguindo as normas sanitárias, a quarta edição foi interrompida por conta do agravamento dos casos de Covid-19 na cidade, mas agora estamos voltando com as competições, de uma forma reduzida para terminar antes do previsto”, explica Raash.
A competição Adulta será dividida entre feminino e masculino. Já a categoria de Base contempla o Sub-13, Sub-15 e Sub-17, também no masculino e feminino. Qualquer entidade do basquete pode realizar a inscrição para o Campeonato Municipal de Basquete até este domingo (3), através do telefone (42) 9 9982-1924.
Campeonato Municipal de Basquete Adulto - 16 de outubro
Campeonato Municipal de Basquete de Base - 22 de outubro