Prefeitura realiza atividades alusivas ao Outubro Rosa para servidoras municipais

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, realiza no próximo mês diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa para as quase 6.300 servidoras municipais. O lançamento acontece nesta sexta-feira (1º), às 10 horas, no saguão de entrada da Prefeitura. O Outubro Rosa da Prefeitura contará com várias atividades, além de sorteio de brindes para as funcionárias do Município e campanhas de arrecadação de lenços e perucas.
Monica Cassins Gans, diretora de Administração, comenta que estão previstas atividades para as servidoras municipais todas as sextas-feiras do mês de outubro, no hall do primeiro andar do Paço Municipal. “O atendimento ao público continuará normal. Dedicaremos as tardes de cada sexta-feira para atividades que protagonizem as mulheres e que façam com que elas reflitam sobre sua importância e da sua saúde. Motivo este da relevância do autocuidado, do autoexame e de procurar orientação médica regularmente”, disse a diretora.
Nesta sexta-feira, o lançamento do Outubro Rosa contará com a presença da prefeita Elizabeth Schmidt. “Muitas vezes, pela correria do dia a dia, em jornada de trabalho fora e dentro de casa, esquecemos de olhar mais atentamente para nossa saúde. O Outubro Rosa vem justamente para isso, para notarmos a importância de nos cuidarmos”, disse Elizabeth.
Entre as atividades que ocorrerão durante todas as sextas do mês, das 13h30 às 17h30, estão a terapia do cone chinês, drenagem linfática, avaliação biomédica e nutricional, procedimento estético facial, ginástica laboral, bem como, avaliação glicemica e aferição de sinais vitais.
Serão sorteados para as servidoras presentes como tratamento estético em clínica especializada, ensaio fotográfico externo, limpeza de pele, kits de produtos de cuidados pessoal, vouchers de jantares, tábua de frios, cesta de chocolates, kits cosméticos, arranjos de flores, sessões de auriculoterapia, ventosaterapia, massagem relaxante entre outros prêmios.
Em parceria com um salão de cabeleireiros da cidade, a Prefeitura sorteará também 63 cortes de cabelo e será oportunizado para as servidoras contempladas com o corte de cabelo a possibilidade de doação para a confecção de perucas para mulheres em tratamento de câncer.
A Prefeitura disponibilizará no saguão principal, próximo à Praça de Atendimento do Paço Municipal, uma caixa para doação de lenços, que também serão destinados para mulheres em tratamento oncológico. A doação de lenços é aberta para qualquer munícipe.
Cerca de 400 mudas de flores, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), serão distribuídas para as servidoras participantes do evento desta sexta.