Vacinação covid-19 tem novas etapas de 2ª dose e repescagem para 18+

Por Mariana Galvão Noronha

Prefeitura definiu calendário para próxima semana com segunda dose de Coronavac, Astrazeneca e nova etapa para vacinação do público 18+

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, definiu novas etapas de vacinação contra a covid-19 para a próxima semana. A aplicação de segunda dose de Coronavac e Astrazeneca será realizada no Centro de Eventos na modalidade drive thru e na Estação Arte para pedestres, das 9h às 17h. Para a repescagem da primeira dose para o público 18+, a aplicação acontece na UBS Egon Roskamp e Estação Arte, das 9h às 17h.

Os agendamentos já estão abertos no site da Prefeitura.

Segunda 04/10 - D2 Coronavac - 9h às 17h
Aplicação para todos que tomaram a primeira dose até 10 de setembro
Centro de Eventos (drive thru) / Estação Arte (pedestres)

Terça 05/10 - D2 Astrazeneca - 9h às 17h
Aplicação para todos que tomaram a primeira dose até 08 de julho
Centro de Eventos (drive thru) / Estação Arte (pedestres)

Quarta 06/10 - D1 Público geral 18 anos ou mais - 9h às 17h
Aplicação de primeira dose para todos os públicos com 18 anos ou mais
UBS Egon Roskamp / Estação Arte (pedestres)

Orientações
A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no chamamento correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não serão vacinados neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.