21 anos: Prefeitura volta a aplicar primeira dose contra a Covid-19

Por Rafisa Ramos

- A vacinação acontecerá em três locais distintos, das 9h às 18h -

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará uma  ação de imunização de primeira dose contra a Covid-19, amanhã (14), para o público geral de 21 anos completos.

Serão aplicadas cerca de 4800 doses. O agendamento estará aberto no site da Prefeitura a partir das 14h de hoje (13) com encerramento às 17h ou até durarem as vagas.

A atividade iniciará na terça-feira (14), às 9h, e finaliza às 18h, contando com apenas um intervalo para almoço das 12h às 13h. Serão três locais de vacinação, um na Estação Arte (pedestres), no Centro de Eventos (Drive Thru) e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Egons Roskamp - Santa Paula.

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente o chamamento e público desta etapa. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios da etapa, não tomarão a vacina neste momento. É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacina na hora da vacinação. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.