Placas de nomes de ruas chegam ao bairro Contorno

por Edson Gil

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP), terminou nesta semana, a instalação das placas de sinalização indicativa das vias e logradouros públicos nos residenciais Buenos Aires, Athenas, Roma e Itapoá, no bairro Contorno. Ao todo, 275 placas foram instaladas nos últimos dias.
O secretário de Administração e Recursos Humanos, Mauricio Silva, conta que foi dado continuidade ao trabalho, após a finalização da colocação das placas residenciais Costa Rica I, II e III, Londres e Panamá, com 119 instalações. “Nesta semana foi a região do bairro Contorno que foi contemplada com mais 135 placas instaladas e mais 21 placas no Núcleo Colinas Verdes, no bairro Colônia Dona Luiza”, comenta.
A prefeita Elizabeth Schmidt adianta que para as próximas semanas serão contemplados os núcleos Recanto Verde (33), Esplendore (21), Parque dos Sabiás e Jardim Guarujá (42), com a previsão de mais 96 placas instaladas. De acordo com Elizabeth, além de garantir a cidadania para os locais que ainda não têm as placas, todas as que precisarem, serão trocadas. “As placas não serão instaladas apenas em logradouros que não têm a referida sinalização, mas também em logradouros que tiveram as placas roubadas ou deterioradas, por exemplo”, disse.
Silva lembra que as placas que estão sendo instaladas não vão gerar nenhum centavo de despesas para o Município, por ser uma concessão pública. O secretário salienta que a empresa concessionária vai explorar economicamente, com placas complementares em uso publicitário, divulgando empresas da cidade. “Em uma concessão de 10 anos, a empresa concessionária fará exploração deste serviço público, que além de não gerar custo para o município, ainda repassará R$ 2,00 por ponto instalado, com a previsão durante o contrato de R$ 960 mil”, finaliza o secretário.