Feira Verde aumenta quantidade de pontos de troca

por Edson Gil

O Programa Feira Verde, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), inicia novo calendário na próxima segunda-feira (2). O calendário 2021 chega com novidades, junto ao Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PAA) e com mais 21 pontos de troca.
O Feira Verde estimula a troca de materiais recicláveis por produtos hortifrútis. O secretário Bruno Costa conta que a cada quatro quilos de material reciclável, o cidadão tem direito a um quilo de alimento ou a um crédito de bilhetagem para o transporte público. “Já a cada quatro pneus inservíveis, a pessoa pode adquirir um quilo de alimento. Cada pneu entregue também pode ser trocado por um vale transporte”, adianta.
Costa relata que os munícipes poderão contar agora com mais 21 pontos de troca pela cidade, considerando que até o final deste mês eram 188 pontos e no cronograma para o início de agosto, serão 209. “Na verdade todas as regiões da cidade já contavam com locais para troca de recicláveis por alimentos. Porém, agora colocamos pontos estratégicos para desafogar e melhor atender alguns locais com grande fluxo de pessoas”, explica o secretário.
No primeiro semestre de 2021, o Programa Feira Verde beneficiou 34.736 pessoas, entregou cerca de 1,2 toneladas de recicláveis nas quatro associações de recicláveis da cidade, derivadas das coletas do Feira Verde e durante o semestre também foram distribuídos 315 mil quilos de hortifrútis aos participantes do programa. Cerca de 7,5 mil pneus foram coletados.