GCM localiza indivíduo com mandado de prisão em aberto e drogas no bairro Neves

por Josué Teixeira

A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu, na manhã de hoje (27), um indivíduo tráfico de drogas e que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A situação foi registrada no bairro Neves e contou com a ação da equipe alpha da Romu GCM.
Segundo informações da SMCSP, a ocorrência teve início durante patrulhamento da GCM pela rua Fagundes Varela, onde os agentes da Romu perceberam que um cidadão dispensou dois invólucros ao perceber a aproximação da viatura.
Diante da ação, a equipe empreendeu abordagem, sendo que em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em poder do suspeito. Entretanto, ao verificar o conteúdo dispensado pelo homem, verificou-se que se tratava de aproximadamente 30 gramas - pesado posteriormente - de maconha dividido em dois pacotes.
Ainda durante a abordagem, no momento em que foi dada voz de prisão ao suspeito, o mesmo tentou fugir, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização para contê-lo. Já na delegacia, durante verificação no sistema da Polícia Civil, foi encontrado um mandado de prisão pelo crime de roubo.