Após perseguição, GCM prende indivíduo que trafegava sem CNH

por Josué Teixeira
 
A Guarda Civil Municipal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), prendeu um indivíduo por trafegar sem CNH. A situação foi registrada no último sábado (24) e envolveu uma das equipes do GAT (Grupo de Ações Táticas) da GCM. Segundo relato da SMCSP, a ação teve início durante patrulhamento na região de Uvaranas, onde os agentes do GAT flagraram um homem empinando uma motocicleta e decidiram empreender abordagem.
No entanto, mesmo após a ordem de parada, o indivíduo ignorou a solicitação e iniciou uma tentativa de fuga, que foi acompanhada pela equipe com o uso de sinais luminosos e sonoros.  Durante o acompanhamento, o cidadão furou diversas preferenciais e semáforos, quase causando acidentes com terceiros, até o momento em que a equipe logrou êxito em abordá-lo ao lado da Biblioteca Municipal, onde o mesmo perdeu o controle da motocicleta e colidiu com a viatura, causando avarias no veículo e caindo no canteiro lateral.
Após a situação, o mesmo afirmou aos gcm´s não possuir CNH.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e realizado encaminhamento do homem à delegacia da 13ª SDP. Já no local, foi solicitado apoio de uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) para  confecção de Boletim de Ocorrência referente às infrações de trânsito e o acidente causado.