Prolar e TJPR articulam ações para a regularização fundiária de de 5,7 mil famílias

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), iniciou, nos últimos dias, um trabalho conjunto com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) para a regularização fundiária de aproximadamente 5700 famílias em Ponta Grossa.
As ações serão desenvolvidas por meio do Programa Moradia Legal, promovido pelo TJPR, e que tem como objetivo fornecer meios para que famílias do Município possam conquistar o título de propriedade de terrenos urbanos já consolidados nos quais tenham fixado residência, porém ainda estejam com a documentação dos imóveis pendentes.
“Promover ações que contribuam para o crescimento da cidade e a dignidade das famílias é um dos nossos grandes objetivos e acredito que a parceria com o TJPR irá contribuir para isso. O título de propriedade não é só mais um documento, é um legado que dá às famílias segurança para que possam crescer e ampliar seus sonhos, suas raízes, o que repercute diretamente na criação de uma cidade cada vez maior e mais humana”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.
De acordo com a diretora-presidente da Prolar, Marinês Viezzer, a expectativa é de que a adesão ao Programa possa contribuir para agilizar ainda mais os processos de regularização urbana em Ponta Grossa. “A Prolar vem investindo em diversas ações para avançar na regularização fundiária urbana da cidade. Atualmente já contamos com iniciativas municipais como o Papel Legal e o Minha Casa Legal, e agora firmamos a parceria com o TJPR, o que irá contribuir para avançarmos ainda mais”, declara.