GCM apreende suspeita de tráfico na região Central

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu uma pessoa por suspeita de tráfico na região Central. A situação foi registrada na madrugada de hoje (13) na praça Barão de Guaraúna.
De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início após acionamento da equipe Romu - Hotel - da GCM pela Central de Monitoramento do Município sobre uma possível ação de tráfico de drogas na região Central.
Munidos das informações repassadas pela Central, os agentes realizaram deslocamento até a praça, onde a suspeita, identificada posteriormente como sendo menor de idade, tentou se esconder atrás de uma árvore. Ao perceber a aproximação, ela cuspiu dois invólucros de substância similar a crack que estavam em sua boca.
Na sequência, foi solicitado apoio de uma policial feminina para a realização de busca pessoal onde nada de ilícito foi encontrado em seu poder.
Porém, ao verificar o conteúdo de uma mochila da suspeita, os agentes encontraram dois aparelhos celulares e R$ 36,45 em dinheiro trocado. Indagada sobre a procedência dos aparelhos, a mesma não soube informar aos gcm´s.
Diante da situação, foi solicitado  o apoio da equipe PM para condução da menor até a 13ª SDP para as providências cabíveis.