Segurança: Agentes da GCM participam de curso de tiro

por Josué Teixeira

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), iniciou, nos últimos dias, as atividades do curso complementar para utilização de armas calibre 12 por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). Cinquenta guardas civis municipais, divididos em 5 turmas, participam da capacitação, que tem duração de 40 horas e reúne conteúdos teóricos e práticos.
De acordo com a secretária da SMCSP, Tânia Sviercoski, o curso é ministrado pelo próprio Centro de Formação da GCM, departamento responsável pela qualificação, capacitação e atualização dos agentes. “Todas as equipes da GCM passam por constante capacitação e atualização. No caso deste curso específico, os agentes terão 40 horas de formação, sendo que ao final das atividades, teremos mais 50 servidores aptos à utilização de armas calibre 12. Além disso, é importante ressaltar que as aulas são ministradas por um guarda civil municipal com Curso de Instrutor de Armamento e Tiro (IAT) e que integra o nosso Centro de Formação, um dos únicos do Paraná, que é responsável pela qualificação de agentes não só da nossa GCM, mas, inclusive, de outros guardas municipais de cidades da região”, destaca Tânia.