PG SEM FRIO: Prefeitura lança campanha para arrecadar cobertores e roupas

Por Rafisa Ramos

- As doações serão repassadas para as famílias em vulnerabilidade e moradores de rua  -

Na tarde de hoje (7) a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), lançou uma campanha voltada à arrecadação de cobertores, roupas e acessórios de inverno. A ação recebe doações de pessoas físicas e jurídicas para repassar para as famílias da cidade que se encontram em vulnerabilidade social e para os moradores de rua.

Os interessados em doar podem procurar o prédio da Assistência Social, localizado atrás do shopping Palladium, na rua Joaquim Nabuco, 59. As equipes estarão recebendo as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. “Com as baixas temperaturas registradas na cidade, sabemos que muitas pessoas necessitam da nossa ajuda. Neste momento, toda doação será bem-vinda, mas é importante ressaltar que os produtos devem estar em bom estado de conservação. O que mais estamos solicitando são cobertores, roupas, agasalhos, cachecóis, meias, enfim, todo acessório de inverno”, destaca a secretária da SMPPS, Simone Kaminski.

A Prefeitura tem a expectativa de arrecadar pelo menos a mesma quantidade de material da Campanha do Agasalho de 2020, cerca de 70 mil peças de roupas. “Queremos ajudar o maior número de pessoas possível, esperamos poder contar com toda a sociedade e também com os empresários da cidade. Aproveito a oportunidade para convidar as empresas seladas no Selo Social, para que nos ajude, sejam nossos parceiros e que juntos, possamos fazer um inverno mais quentinho para os que mais precisam”, comenta a prefeita, Elizabeth Schmidt.

O repasse das roupas e cobertores começará após algumas semanas de arrecadação. Durante o recebimento das doações e distribuições dos materiais as equipes estarão tomando todas as medidas recomendadas para os cuidados contra a covid-19.